07 dicas para uma gestão de tempo efetiva durante o home office em sua corretora de seguros

Gestão de tempo para corretores de seguro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Atualmente, com grande parte dos trabalhos realizados de maneira remota, tivemos de nos adaptar a novas situações e readequar toda a nossa rotina para conciliar nossas vidas pessoais e profissionais em um só lugar: em casa!

Se antes, quando tínhamos nossa rotina perfeitamente dividida entre casa e trabalho, as 24 horas presentes em um dia não pareciam ser suficientes para trabalharmos, realizarmos tarefas domésticas, nos divertirmos e claro, ter uma boa noite de sono, agora, uma gestão de tempo eficaz passa a ser ainda mais complicada.

Porém, apesar disso, algumas técnicas que costumávamos utilizar para gerenciar nosso tempo e tarefas ainda são extremamente eficazes e recomendadas para mantermos tudo nos eixos e garantir muito mais produtividade, mesmo trabalhando em casa.

A seguir, listamos algumas dicas capazes de contribuir com uma melhor gestão de seu tempo durante o home office.

Confira:

1 – Organize suas tarefas

Seja por meio de anotações em sua agenda, ou em um software específico para isso, listar e organizar suas tarefas de acordo com datas ou complexidade é fundamental para garantir sua produtividade e o cumprimento de prazos.

Gestão de tempo para o corretor de seguros

2 – Delegue tarefas

A delegação de tarefas é algo comum em cargos de gestão e liderança, mas não só isso. Em negócios com estrutura e equipe enxutas, como no caso de corretoras de pequeno porte, é comum que cada um faça um pouquinho de tudo para garantir o bom andamento dos negócios. Sendo assim, delegar tarefas é fundamental para evitar a sobrecarga de trabalho e otimizar o tempo de toda a equipe.

3 – Evite distrações e a procrastinação

Se a procrastinação e distrações já eram difíceis de serem combatidas no ambiente profissional, em casa, tudo fica ainda mais complicado. Procure seguir fielmente sua organização de tarefas e evite realizar pausas enquanto ainda estão em andamento.

4 – Pausa nas horas certas

E por falar em pausas, está aí algo fundamental para um melhor gerenciamento do seu tempo. Respeite seu horário de almoço e não sinta-se culpado por tirar uns minutinhos entre uma tarefa e outra para tomar um café e descansar um pouco. Com isso, você voltará mais disposto e menos propenso à distrações durante a realização de tarefas.

Gestão de tempo para o corretor de seguros

5 – Permaneça focado

Sabemos que, por conta de prazos apertados e pouco tempo disponível, muitas vezes, precisamos realizar diversas tarefas ao mesmo tempo para garantir o cumprimento de nossas obrigações. Porém, levando em consideração as dicas que você conferiu no item 2, você delega tarefas e ganha mais tempo para focar em uma coisa por vez, garantindo assim, mais foco e melhor qualidade em suas entregas.

6 – Mantenha a rotina

Não é só porque você está trabalhando de casa que horários não devem ser cumpridos. Para um melhor aproveitamento do dia (e do seu tempo), procure realizar suas tarefas e atividades exatamente nos mesmos horários em que costumava fazer anteriormente no escritório. Assim, ao finalizar tudo, você pode dedicar-se ao seu merecido descanso sem maiores preocupações.

7 – Invista em um software de gestão

Criado para ser o braço direito do corretor de seguros independente, QuiGo é uma solução criada pela Quiver, líder de mercado em soluções para corretoras, que não exige um monte de gente para digitar um montão de dados.

Confira todas as funcionalidades, realize um teste grátis por 30 dias e descubra um novo mundo de possibilidades para gerenciar o seu negócio e carteira de clientes de um jeito muito mais eficaz, rápido e seguro por apenas R$ 19,90 por mês!

Até a próxima!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?