Determinadas ações que parecem irrelevantes podem ser responsáveis por atrapalhar o crescimento da sua corretora. Entender quais são esses erros, é o primeiro passo para buscar métodos de superá-los.
Nesta situação o importante é saber analisar o problema, seja ele, desorganização, falta de planejamento ou motivação da equipe.
Veja a seguir os fatores que impedem o crescimento de uma corretora de seguros
1 – Processos manuais defasados
Uma corretora que quer evoluir precisa acompanhar os avanços tecnológicos, isso significa automatizar tarefas manuais e repetitivas.
Mesmo que elas funcionem no dia a dia, quando uma empresa tem um software que auxilia nas atividades, gera relatórios inteligentes, administra as informações dos clientes e os processos fluem sem empecilhos, o índice de erros reduz drasticamente.

Além disso, as planilhas dos departamentos prontas para análise, não acumulam nas mesas e as conferências das comissões e repasses das seguradoras não geram dores de cabeça.
Simplificando, o gestor/gerente deixa de ter que, diariamente, parar suas tarefas para resolver os problemas de processos da corretora de seguros.
2 – Falta de planejamento estratégico
O caminho para o desenvolvimento de qualquer empresa deve ser pensado e traçado com detalhes. O gestor/gerente que não reconhece a necessidade desta atitude, certamente, terá dificuldades para alcançar bons resultados, já que suas ações não foram baseadas na atual situação da corretora de seguros.
Um planejamento estratégico permite organizar o posicionamento da corretora, os objetivos e como será o envolvimento da equipe para a execução dos projetos.

No entanto, não é apenas a falta de planejamento estratégico que causa dores de cabeça. Algumas corretoras até criam um plano de desenvolvimento, mas têm dificuldades em colocá-lo em prática. Por isso, para que ele funcione, as metas estabelecidas precisam ser alcançáveis e a equipe deve colaborar e realizar as tarefas com motivação.
3 – Líder que não delega tarefas
Muitos líderes apresentam dificuldades em delegar tarefas. Pode parecer irrelevante, mas esta atitude impede que a empresa cresça. Quando um líder não delega tarefas fica sobrecarregado, demonstra medo e imaturidade profissional. Nesses casos, ele deixa de permitir que o negócio deslanche por pura insegurança.
Em contramão, o gerente da corretora, que delega as ações do dia a dia sabe que, sozinho, ele não chegará aos seus objetivos.
Mas, antes de tomar qualquer atitude, ele deve conhecer os seus colaboradores, entender as habilidades de cada um e depois transferir as responsabilidades de acordo com os perfis.

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