3 fatores que impedem o crescimento de uma corretora de seguros

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Determinadas ações que parecem irrelevantes podem ser responsáveis por atrapalhar o crescimento da sua corretora. Entender quais são esses erros, é o primeiro passo para buscar métodos de superá-los.

Nesta situação o importante é saber analisar o problema, seja ele, desorganização, falta de planejamento ou motivação da equipe.

Veja a seguir os fatores que impedem o crescimento de uma corretora de seguros

1 – Processos manuais defasados

Uma corretora que quer evoluir precisa acompanhar os avanços tecnológicos, isso significa automatizar tarefas manuais e repetitivas. 

Mesmo que elas funcionem no dia a dia, quando uma empresa tem um software que auxilia nas atividades, gera relatórios inteligentes, administra as informações dos clientes e os processos fluem sem empecilhos, o índice de erros reduz drasticamente.

Tired man sitting on floor with paper document piles around flat illustration. Free Vector

Além disso, as planilhas dos departamentos prontas para análise, não acumulam nas mesas e as conferências das comissões e repasses das seguradoras não geram dores de cabeça.

Simplificando, o gestor/gerente deixa de ter que, diariamente, parar suas tarefas para resolver os problemas de processos da corretora de seguros.

2 – Falta de planejamento estratégico

O caminho para o desenvolvimento de qualquer empresa deve ser pensado e traçado com detalhes. O gestor/gerente que não reconhece a necessidade desta atitude, certamente, terá dificuldades para alcançar bons resultados, já que suas ações não foram baseadas na atual situação da corretora de seguros.

Um planejamento estratégico permite organizar o posicionamento da corretora, os objetivos e como será o envolvimento da equipe para a execução dos projetos.

Timing and project scheduling Free Vector

No entanto, não é apenas a falta de planejamento estratégico que causa dores de cabeça. Algumas corretoras até criam um plano de desenvolvimento, mas têm dificuldades em colocá-lo em prática. Por isso, para que ele funcione, as metas estabelecidas precisam ser alcançáveis e a equipe deve colaborar e realizar as tarefas com motivação.

3 – Líder que não delega tarefas

Muitos líderes apresentam dificuldades em delegar tarefas. Pode parecer irrelevante, mas esta atitude impede que a empresa cresça. Quando um líder não delega tarefas fica sobrecarregado, demonstra medo e imaturidade profissional. Nesses casos, ele deixa de permitir que o negócio deslanche por pura insegurança.

Em contramão, o gerente da corretora, que delega as ações do dia a dia sabe que, sozinho, ele não chegará aos seus objetivos.

Mas, antes de tomar qualquer atitude, ele deve conhecer os seus colaboradores, entender as habilidades de cada um e depois transferir as responsabilidades de acordo com os perfis.

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