Existem erros do corretor individual que não podem ser cometidos. Mas, apesar disso, por não possuir os mesmos recursos e capacidade de investimento de corretoras de médio e grande porte, este profissional acaba encontrando uma série de desafios ao gerir o seu negócio.
Sendo assim, por não ter a mesma estrutura ou metodologia de uma grande corretora, o corretor individual pode cometer alguns erros na gestão de seu negócio que atrapalham sua rotina e, consequentemente, suas vendas.
Então, atenção! Confira a seguir os maiores erros do corretor individual pode cometer em seu negócio e dicas para melhorar seus processos, gestão e vendas:
1 – Erros do corretor individual: ter uma rotina de trabalho desorganizada
De fato, a ausência ou não definição de processos pode ser um grande problema para a gestão de seu negócio. Sem processos, sua rotina fica desorganizada e oportunidades podem passar despercebidas.
Utilizando um sistema de gestão, você conta com dashboards e informações que organizam a sua rotina de trabalho. Além disso, ele tem em mãos uma importante ferramenta para auxiliá-lo na tomada de decisões e próximos passos a serem tomados.

2 – Erros do corretor individual: realizar processos manuais
Ainda digitando e adicionando dados em planilhas de Excel e armazenando seus arquivos em armários, pastas ou gavetas? Neste novo cenário de mercado, automatizar funções manuais é o grande diferencial competitivo que irá mantê-lo relevante em um mercado onde rapidez é fundamental.
3 – Não ter controle e organização de apólices
Precisa socorrer um segurado que se envolveu em um sinistro? É fundamental ter fácil acesso às apólices de cada segurado para garantir maior agilidade de atendimento e poder compartilhá-las facilmente com seus clientes.
Contudo, com um sistema de gestão ideal, você tem todas as apólices de maneira organizada à sua disposição para encontrá-las facilmente.
4 – Não avisar os clientes sobre prazos e vencimentos de contrato

Você é o tipo de corretor que avisa seus clientes sobre renovações de seguros em cima da hora? Talvez seja hora de mudar este hábito!
Um bom sistema de gestão é capaz de notificá-lo antecipadamente sobre a data de vencimento das apólices e também da ausência de pagamento das mesmas para que você tome as ações necessárias preventivamente.
5 – Não atualizar-se sobre o mercado de seguros
Assim como em qualquer negócio, manter-se atualizado sobre as tendências e novidades do mercado de seguros é fundamental para melhorar seu approach e identificar oportunidades de negócios. Com isso, você se antecipa e aumenta a possibilidade de fechamento de novos negócios.
Para auxiliá-lo com estes e outros desafios, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.
Enfim, faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!
Para mais conteúdos que ajudam e melhoram a rotina do corretor individual, clique aqui e acesse o blog QuiGo!