Atendimento online: entenda sua importância

Dicas de atendimento online para o corretor de seguros

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No caso do corretor de seguros, como em qualquer ramo onde exista a necessidade de um bom relacionamento com clientes para a concretização de uma venda, um bom atendimento online ou presencial, é essencial em todo e qualquer canal.

Sabemos que um atendimento presencial é fundamental para que o corretor transmita toda a sua experiência e preocupações com as necessidades do cliente de maneira mais efetiva e, até mesmo, convincente.

Porém, diante da situação a qual vivemos, temos de concentrar nossos esforços de atendimento nos canais digitais para mantermos as prospecções e atendimento aos segurados a todo o vapor.

Atendimento online: entenda sua importância

Contudo, apesar de algumas limitações, como mencionado acima, existem algumas boas práticas que você deve se atentar para atender seus clientes da melhor maneira possível também no ambiente digital.

Vamos conferir?

Atendimento online: agilidade e disponibilidade

Portanto, esteja atento às ferramentas que seus clientes podem entrar em contato. Ou seja, mostrar que está disponível e que o cliente pode contar com você quando precisar, reforçam a confiança.

Fique atento ao tempo de resposta e evite responder de forma monossilábica, visto que isso pode demonstrar desinteresse de sua parte.

Adote canais de vendas e atendimento específicos

Ainda usa seu whatsapp pessoal para vendas? Que tal criar uma conta comercial e garantir mais credibilidade ao seu negócio?

Atendimento online: Invista no relacionamento

Opte por estabelecer laços com o cliente em vez de ter uma abordagem muito comercial. Ou seja, isso reforça que você quer realmente ajudá-lo em vez de apenas vender.

Atendimento online: entenda sua importância

Ouça o cliente e tenha empatia

Faça perguntas, ouça o que seu cliente tem a dizer e coloque-se no lugar dele para entender a situação que se encontra e os problemas que quer resolver. De fato, ele é o protagonista neste momento.

Por exemplo, quando um cliente busca renovar o seguro, ele questiona alguns pontos a fim de conseguir algumas vantagens. Esse é um dos momentos em que o corretor deve ouvi-lo com cautela e oferecer o melhor.

Tire dúvidas de forma eficiente

Portanto, pergunte se o cliente entendeu e procure ser didático. Só encaminhe proposta de venda após o cliente ter entendido tudo.

Utilize ferramentas tecnológicas para facilitar o seu trabalho e o atendimento

Com QuiGo, por exemplo, você consegue acessar suas apólices facilmente e enviar os documentos por whatsapp em alguns segundos.

Mas não é só isso!

Contudo, além de possuir a melhor mensalidade do mercado, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes e a integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto, permitindo a você:

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