Automatização de processos: O que a sua corretora ganha com isso?

Automatização de processos: O que a sua corretora ganha com isso?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nos últimos anos a automatização de processos vem transformando a operação de corretoras de seguros.

Para muitos, o termo ainda é desconhecido, mas o significado é simples. Trata-se de substituir processos manuais e repetitivos por tarefas automáticas, principalmente com o auxílio de um sistema de gestão.

Contudo, em corretoras de seguros, assim como em outras empresas, é comum que a automatização sofra resistência por parte dos colaboradores. Mas quando os resultados são vistos é simples compreender como esta mudança estimula a produtividade da equipe.

Quer saber mais sobre os benefícios da automatização de tarefas? Continue a leitura.

O que a sua corretora ganha com a automatização de processos

De fato, processos burocráticos fazem parte da rotina de trabalho de corretores. Ou seja, são tarefas que exigem atenção e paciência, reduzindo as oportunidades de ir a campo e/ou produzir mais. As corretoras que contam com um sistema de gestão completo em relação a automatizações, não lidam com este tipo de problema, já que as tarefas passam a ser feitas pelo software com rapidez e segurança.

Vantagens da automatização na prática:

Fim de atividades manuais

Com a automatização, os dados dos clientes são digitados apenas uma vez e ficam armazenados no software com segurança. A qualquer momento você pode acessar ou editar as informações. Acessar e controlar o cálculo de comissões, criar planilhas, enviar e-mails, buscar dados, controlar prêmios e vendas, também ficam sob administração do sistema de gerenciamento. Uma automatização eficiente deve cobrir todos os setores da corretora.

Automatização de processos aumenta a produtividade

Um dos benefícios mais importantes da automatização de processos é o ganho de produtividade dos corretores. O tempo que antes era utilizado para tarefas repetitivas, agora tem como foco desenvolver estratégias para atrair novos clientes e vender mais. Além disso, a agilidade dos colaboradores no atendimento ao cliente tende a gerar satisfação e garantir a renovação no próximo ano. 

Padronização de tarefas

No momento que a corretora de seguros conta com um software ágil e prático, as ações passam a ser feitas de maneira padrão. Isto porque os colaboradores de todos os setores vão alimentar o sistema com informações geradas no dia a dia. Desta forma, você tem controle das entradas, despesas, pagamentos e pode diagnosticar erros com rapidez.

Alguns softwares de automatização de processos emitem relatórios detalhados, permitindo que você acompanhe passo a passo a evolução da empresa.

Automatização de processos: O que a sua corretora ganha com isso?

Agilidade nas cotações

Sistemas com automatização também podem ser integrados a multicálculos. Na ferramenta online, você informa os dados do cliente e os cálculos são feitos diretamente no site das seguradoras. Em poucos minutos você tem diversas cotações para apresentar ao cliente.  Além de facilitar o trabalho do corretor, o multicálculo reduz o tempo de espera e impede que o cliente procure a concorrência. 

Automatize funções que você nem imaginava

Um bom software de gestão é capaz de automatizar funções que você faz manualmente e, talvez, nem sabia que poderia automatizar. Por exemplo, a importação automática das informações das propostas dos kits e sites de cálculo das corretoras de seguros, das apólices emitidas e dos recibos de comissões recebidos das cias. De fato, isso reduz erros e faz você economizar tempo com o reaproveitamento de dados já digitados

Automatização de processos auxilia na gestão de tempo

Ao automatizar tarefas você terá a oportunidade de administrar seu tempo e realizar mais atividades fora do ambiente de trabalho. Ou seja, tempo livre ainda oferece a oportunidade de planejar estratégias com calma, oferecer treinamentos para a equipe e desenvolver ações para incentivar o time a vender mais.

Se você está procurando o primeiro sistema de gestão da sua corretora, ou está insatisfeito com o sistema atual, QuiGo te ajuda.

Neste checklist, selecionamos 5 funções que simplesmente não podem faltar em seu sistema de gestão.

Automatização de processos: O que a sua corretora ganha com isso?

Enfim, baixe gratuitamente e não deixe de conferir as funcionalidades de QuiGo na prática testando a solução com o melhor custo-benefício do mercado por 30 dias grátis!

leia mais

    Receba nossos conteúdos sobre o mercado de seguros

    Ir para o WhatsApp
    Olá, podemos te ajudar?