Se esta é uma questão que, em outros tempos, já era difícil de ser respondida, nos dias atuais ela passa a ser ainda mais complexa. Afinal, como aumentar as vendas de seguros de maneira 100% online?
Assim como antes não havia uma única resposta para essa questão, também não há agora. Porém, um conjunto de hábitos e atitudes podem contribuir com o aumento de suas vendas mesmo com você realizando um trabalho remoto.

Pense bem: agora mesmo, quantas pessoas você acha que estão em busca de um plano ou seguro saúde? As oportunidades estão aí, basta você identificá-las e explorá-las de modo que suas vendas cresçam mesmo em tempos mais adversos.
A seguir, selecionamos algumas dicas para que você aplique-as em seu dia a dia de modo a contribuir com o aumento de suas vendas de seguros.
Confira:
Estude e atualize-se no segmento
Como em toda e qualquer profissão, manter-se atualizado é fundamental. Neste momento, mais do que nunca, é necessário muito estudo e adaptação para continuar mantendo o seu negócio ativo.

Aproveite o tempo livre para especializar-se. Com o isolamento social, diversas plataformas estão oferecendo cursos online gratuitos ou com descontos no valor de investimento dos segmentos de marketing e vendas. Além destes, existem também opções específicas para corretores de seguros, como é o caso da Educamundo, Ensino Nacional, ENS e Prime Cursos, por exemplo.
Como aumentas as vendas de seguros: crie redes de contatos
‘Se você fosse dar uma festa para 300 pessoas, quem seriam?”
Essa é uma pergunta muito comum utilizadas em cursos com técnicas de networking, que você pode aplicar em seu dia a dia na criação de sua rede de contatos.
Mais do que nunca, o momento é de estar conectado e presente nas redes sociais para divulgar o seu portfólio de produtos. Para criar sua rede de contatos, estabeleça critérios sobre o seu perfil de cliente ideal e comece a se relacionar com pessoas que se encaixam nesse perfil para aumentar as chances de negócios.
Construa um bom relacionamento
Criar sua própria rede de contatos é essencial, mas de nada adianta estar conectado com os possíveis clientes que compõem o seu perfil ideal e não se relacionar com eles. Invista na construção de um bom relacionamento oferecendo conteúdo e informações relevantes.
Para um bom relacionamento, evite oferecer produtos ou utilizar uma abordagem agressiva logo de cara. Construa seu relacionamento com o cliente de maneira progressiva, aquecendo seu lead e ofertando a informação ou conteúdo certos na hora certa.
Quando finalmente sentir que seu contato demonstra interesse, procure a melhor abordagem para oferecer somente os produtos de seu portfólio que mais se enquadram nas necessidades daquele cliente. Evite ofertar demais.
Como aumentar as vendas de seguros: Invista em um sistema de gestão
De fato, um bom sistema de gestão é capaz de automatizar algumas funções básicas do seu dia a dia. Como a organização e alertas referentes à renovações ou inadimplência de parcelas.
Ou seja, com um sistema de gestão, as informações sobre o vencimento de apólices e até mesmo as parcelas não pagas de determinado seguro. Além disso, ela permite muito mais controle e planejamento para que você aumente as chances de sucesso em suas renovações e receba em dia sua comissão das seguradoras.
Contudo, idealizado para atender estas e outras necessidades específicas do corretor individual, que não dispõe de recursos ou estrutura de corretoras de médio e grande porte, QuiGo é a solução que elimina a necessidade de cadastros e digitação manual de dados referentes a propostas, apólices, endossos e extratos de comissão no sistema.
Mas não é só isso! Além de possuir a melhor mensalidade do mercado, de apenas R$ 19,90 por mês, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes e a integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto!
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