Como ingressar no mercado de seguros no Brasil?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Ingressar no mercado de seguros no Brasil é participar de um mercado que está crescendo a passos largos e resistindo às flutuações econômicas, gerando empregos e oportunidades. Uma das principais atividades do setor é a corretagem de seguros, uma profissão flexível e rentável.

De fato, essa é a profissão certa para quem deseja um pouco mais de liberdade em seu trabalho e fazer isso de maneira autônoma. Ingressar em um mercado mesmo em 2022 é uma boa opção.

Neste conteúdo, QuiGo mostra como é ingressar no mercado de seguros no Brasil, explicando de maneira direta sobre o mundo da corretagem. Para você que está chegando agora e quer saber um pouco mais sobre essa profissão, esse é o conteúdo certo!

Continue a leitura para saber mais!

Ingressar no mercado de seguros

Para ingressar no mercado de seguros atualmente, a primeira coisa que um corretor de primeira viagem precisa ter é uma boa organização. Ou seja, comece elaborando um planejamento financeiro, construa e defina um plano de negócios.

Corretores de seguros mostrando a importância do mercado atual e como ele vem crescendo

Da mesma forma, esteja disposto a driblar as dificuldades, aplicando os seus esforços em prol de tirar as ideias do papel e começar a executar da maneira correta. 

É importante ter uma boa estratégia para a prospecção e fidelização de clientes e, a partir disso, você como corretor conseguirá criar uma carreira sólida. De fato, essa estratégia pode auxiliar quem está começando a passar pelos desafios que estão presentes em uma profissão nova e conseguir superá-los.

Para alavancar os negócios e ter ainda mais segurança, uma boa alternativa é unir forças com empresas que ofereçam um bom suporte para os negócios. Desde ferramentas de uso diário, como gestão de processos e multicálculo, até uma boa carteira de clientes.

Mais do que ingressar no mercado de seguros através de uma corretora consolidada, é necessário aprender a se organizar para que você tenha sucesso no mercado. Confira alguns pontos de atenção que podem ajudar nessa organização:

  • Elaborar um planejamento financeiro;
  • Definir um plano de carreira e negócios;
  • Criar estratégias para fidelizar os clientes;
  • Estudar sobre as tendências do mercado de seguros;
  • Aprimorar as habilidades de vendas;
  • Aprofundar conhecimentos do setor;
  • Capacitação em instituições credenciadas.
Família mostrando o quanto os seguros são importantes, desde o de vida, até carro e casa. Ingressar no mercado de seguros é uma ótima forma de ganhar

Por que entrar nesse mercado?

O setor de seguros é um dos melhores para quem deseja ingressar em uma nova carreira no Brasil. Contudo, esse mercado tem investido em modernização de produtos e também de seu parque tecnológico para oferecer um atendimento ainda melhor aos clientes.

Com a pandemia, o atendimento sofreu uma rápida mudança, até se adaptar ao modelo de home office, porém, esse foi um processo que teve bastante sucesso. Assim como tornou-se ainda um dos destaques no mercado nacional. 

Além disso, o mercado de seguros ainda tem um grande potencial de crescimento. De fato, isso é uma ótima notícia para quem está buscando uma nova oportunidade de carreira. 

Mais do que um serviço, ingressar no mercado de seguros tem uma função social. Ou seja, a missão dos seguros é proteger e manter bens que são de extrema importância para as pessoas. Pois ninguém coloca algo no seguro que não considera, certo?

Portanto, quem ingressa nesse setor, precisa se lembrar de algo: o corretor não venderá apenas um produto, mas um cuidado com seu cliente. É importante ter em mente que atuará de forma consultiva, sendo o ponto de contato do seu cliente com a seguradora.

De fato, é essencial estudar bastante para ingressar no mercado de seguros. Entender sobre o produto e fazer a venda de maneira empática, buscando solucionar o problema do cliente. 

ingressar no mercado de seguros para ajudar diversas pessoas que precisam de seguros diariamente, como na imagem um veículo sendo rebocado

Priorizar as necessidades e benefícios dele é o caminho mais correto para se tornar um grande corretor de seguros. Não pense apenas no lucro que o mercado pode trazer, mas em como você vai ajudar o cliente.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado de seguros no Brasil, com ótimas dicas e informações, clique aqui e acesse o blog QuiGo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Desenvolvimento Pessoal
Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Mercado de Seguros
Aprenda gestão de clientes na prática!

Aprenda gestão de clientes na prática!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.