Como vender mais seguros auto em 2021?

Seguro Quigo Auto 2021

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O ano de 2020 foi repleto de desafios para os mais diversos setores e, no caso das corretoras de seguros, não foi diferente.

Porém, sabemos que em momentos de crise, surgem também novas oportunidades. Oportunidades de reinvenção, novos métodos e caminhos para driblarmos as adversidades e seguirmos em frente.

E com 2021 batendo à porta e um cenário completamente novo transformado pela pandemia do novo coronavírus, muita coisa mudou.

Coronavirus economic crisis isometric vector illustration Premium Vector

Porém, um dos segmentos que vêm apresentando boa recuperação mesmo diante da crise, é o setor automotivo e, consequentemente, o mercado de seguros auto.

Quer vender mais seguros auto em 2021? Então confira algumas dicas importantes que preparamos para a sua corretora aproveitar as novas oportunidades!

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em dados divulgados em setembro de 2020, o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho, voltando aos níveis pré-pandemia. E um dos fatores que torna o período de início de ano especial é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário e suas consequências na economia.

Outro dado que vale a pena ser mencionado, este de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), é que foram comercializadas 163.083 unidades durante o mês de julho, 32,84% a mais que o anterior, demonstrando uma recuperação gradual do setor.

Buying, renting a new or used speedy sports car Free Vector

Com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento.

Além disso, vale lembrar também que alguns fatores externos podem contribuir para este aumento de procura pelo segmento auto.

Com a pandemia, diversas pessoas acabaram perdendo suas rendas e encontraram nos setores de delivery e corridas via aplicativo uma forma de manter o seu sustento.

Com seus carros e motos sendo sua principal fonte de renda, é essencial que os mesmos estejam sempre protegidos de forma a minimizar os danos em caso de acidentes, furtos ou roubos.

Vale ressaltar também a importância de, além de buscar novos clientes e oportunidades de negócios, manter sua carteira atual, de modo a não perder uma receita recorrente mensal garantida. Para isso, é fundamental que você tenha um bom controle dos contratos com renovação próxima ao vencimento ou pendentes.

Outra dica importante é manter-se sempre atualizado em relação a novidades no portfólio das seguradoras, tal como coberturas adicionais que podem atrair a atenção de seus clientes e aumentar as chances de concretização de um novo negócio!

Accident on road. car damaged vehicle insurance transportation theif repair service traffic pictures collection Premium Vector

Quer saber mais?

Este é só um pequeno resumo do cenário e oportunidades de negócios que o corretor poderá encontrar daqui para frente, mas não se preocupe!

Se você quer saber mais sobre o assunto e conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?