Como vender mais seguros viagem

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Setor de turismo foi fortemente impactado pelo novo Coronavírus, fazendo com que viagens se tornassem apenas planos para o futuro. Porém, com a chegada de vacinas e a perspectiva do fim da pandemia, este universo começa a se movimentar novamente, criando uma oportunidade: os seguros de viagem.

No artigo de hoje, vamos mostrar argumentos fundamentais para explicar aos clientes o quão importante esse serviço é em uma viagem, uma vez que mesmo sendo repletas de diversão, imprevistos também podem fazer parte do pacote.

Veja abaixo, como agregar valor ao seguro de viagem quando estiver contatando o cliente:

1 – Explicação

Dê uma rápida introdução sobre o tema. Uma breve fala de até 5 minutos já basta. É sempre vantajoso começar explicando, independentemente do tema, de forma simplificada e objetiva.

Isso faz com que o ouvinte receba as informações necessárias para entender melhor o que virá pela frente. Exemplo de fala para explicar simplificadamente, àqueles que ainda não estão aprofundados:

– O seguro viagem é similar a um plano de saúde, só que temporário (durante o período da viagem) e tem, também, uma garantia de indenização para alguns acidentes.

2 – Importância

Por estar relacionado, também, à saúde, cuidado para não assustar o cliente em potencial: a argumentação deve criar um senso de urgência, e não uma preocupação constante e perturbadora.

Para isso, discorra sobre informações relevantes e se for citar casos, deixe os mais sérios de lado!

Ideias de argumentos a serem usados para convencê-lo a contratar um seguro viagem:

– Os imprevistos acontecem até com quem já é experiente em viajar.

– O custo de um tratamento/internação em um hospital no exterior pode sair bem mais caro que o normal, dependendo do destino em questão.

– A maioria dos países não atende estrangeiros gratuitamente em seu sistema de saúde.

– Existem outros problemas que o seguro também engloba, como extravio de bagagem, remarcação de passagem e assistência jurídica.

Dessa forma, o seguro viagem pode ser visto como um modo de economizar dinheiro, ao invés de apenas um gasto a mais.

3 – Benefícios da corretora

O potencial cliente, nesse momento, já sabe como funciona e o porquê de contratar tal serviço.

Entretanto, por que ele deveria fechar negócio com você? Aproveite para mencionar todos os diferenciais da sua empresa, como experiência no mercado, avaliações de quem é cliente, promoções, formas de pagamento, parcelamento, entre outros.

Feito isso, tente fechar a venda: esse é o momento ideal! Se ele ouviu a tudo isso, significa que está interessado.

Quer outras dicas para aumentar as suas vendas e alavancar sua corretora de seguros? A QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • Armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Baixe nosso ebook!

Se você quer saber mais sobre um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

leia mais

    Receba nossos conteúdos sobre o mercado de seguros