Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Ter consumidores fiéis hoje em dia é uma tarefa extremamente difícil, seja no mercado de seguros ou em qualquer outro. As pessoas estão se tornando cada vez mais exigentes em relação ao que as organizações oferecem e o nível de satisfação acabou subindo ainda mais, principalmente no período da pandemia.

De fato, para entrar na batalha para conquistar a satisfação desses clientes é preciso estar munido de informações e disposto a entender como gerar empatia entre aqueles que compram os seus produtos.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre a satisfação dos consumidores fiéis, ajudando você que tem uma pequena corretora ou corretora individual, a ganhar cada vez mais a fidelização dessas pessoas que são extremamente importantes para o seu faturamento.

Continue a leitura do conteúdo QuiGo para saber mais sobre o assunto!

Aumentando a satisfação dos clientes

Com certeza, ao longo dos anos você já deve ter ouvido a seguinte frase “o cliente tem sempre razão”. Porém, entender como aumentar a satisfação do cliente não é necessário somente dar a ele o que ele quer, mas também, criar uma base para que ele se sinta satisfeito.

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 54% dos lojistas nunca realizam um teste de usabilidade em seu e-commerce. Ou seja, eles não sabem o desempenho do seu site na tela do computador ou em dispositivos móveis. Porém, entender isso é fundamental para melhorar a experiência do cliente com a sua empresa.

Além de oferecer um produto que soluciona a dor daquele cliente, é necessário também administrar esses consumidores, fazendo com que eles lembrem de sua corretora por valorizar e oferecer uma boa experiência.

Porém, existem algumas formas de aumentar a satisfação dos clientes e transformá-los em consumidores fiéis. 

Conheça o seu cliente

O primeiro passo para aumentar a satisfação dentro da sua corretora e adquirir cada vez mais consumidores fiéis e colocar as metodologias em prática é conhecendo ele. 

Definir uma persona do seu negócio e as principais dores do seu cliente ideal facilitam a comunicação. De fato, é através do conhecimento sobre o consumidor que você define o tom de voz da sua marca em sua primeira comunicação, seja ela por ligação ou peça publicitária.

As informações sobre o consumidor também podem ser administradas de forma individualizada, definindo quais são as prioridades de seu cliente, a recorrência de suas compras, data de aniversário e demais dados pessoais que possam ser utilizados em ligações futuras.

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Foque no atendimento para atrair consumidores fiéis

Por mais simples que pareça, o foco em um bom atendimento acaba saindo do escopo de várias empresas quando falamos em conquistar consumidores fiéis e aumentar a sua satisfação.

O atendimento é a primeira impressão que o consumidor tem da sua corretora. Portanto, ele deve ser focado na escuta e na quebra de objeções que possam aparecer.

De fato, a linguagem utilizada pelo profissional responsável pelo atendimento da sua corretora se torna um diferencial. Além disso, forma em que você apresenta os produtos e serviços em encontros presenciais também.

Use canais de atendimento em que ele se sinta confortável

O conhecimento sobre o cliente aliado a um bom atendimento, é responsável por uma abordagem respeitosa e que o deixa cada vez mais à vontade. Ou seja, o corretor de seguros pode se tornar um amigo dos consumidores fiéis, por conta desse bom tratamento e conversas.

Algumas pessoas acabam não abrindo tanto os seus e-mails, já outras não veem problemas em ser contatadas pelo WhatsApp. A função do vendedor nessa etapa é tornar a venda natural e satisfazer o cliente conforme sua vontade.

Por exemplo, em época de renovação de seguros, você pode entrar em contato direto via WhatsApp com seu cliente. Isso, pois você tem a liberdade de conversar com ele ao longo de todo ano, criando esse pequeno vínculo.

Tenha uma estratégia de pós-vendas para atrair consumidores fiéis

Criar consumidores fiéis na sua corretora de seguros é mais simples do que imaginamos, o maior problema é não ter as estratégias certas. Além de solicitar um feedback, continue a comunicação com ele apresentando novidades que possam interessá-lo. 

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

As estratégias de pós-vendas é uma ótima forma de criar um laço com esse cliente, pois ele se sente ainda mais valorizado, isso através do envio de um simples email, por exemplo. Você pode incluir no corpo do texto alguns descontos exclusivos que conversem com suas necessidades e mantenham a satisfação sempre alta.

Portanto, esteja sempre atento às mudanças do mercado para que os seus clientes tenham sempre novidades. Manter um bom relacionamento com ele pode garantir que ele continue na sua companhia de seguros por muitos anos.

No Blog QuiGo você encontra diversas dicas incríveis para manter sua empresa com bons resultados ao longo dos anos. Clique aqui e acesse nossos conteúdos!

leia mais

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Desenvolvimento Pessoal
Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Mercado de Seguros
Aprenda gestão de clientes na prática!

Aprenda gestão de clientes na prática!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.