CRM: como essa ferramenta otimiza a gestão estratégica da sua corretora

CRM: como essa ferramenta otimiza a gestão estratégica da sua corretora

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O CRM (Customer Relationship Management) é uma parte importante para qualquer negócio. Portanto, a escolha de um bom sistema pode se tornar a melhor decisão estratégica que a sua corretora pode tomar, a fim de melhorar a performance e a gestão de clientes.

Mas para que isso seja explicado de forma simples e clara, vamos do início quando se trata de CRM. O QuiGo separou um conteúdo que fala de forma abrangente sobre o assunto e como ele se torna uma ótima ferramenta de gestão estratégica da sua corretora.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

O que é CRM?

O Customer Relationship Management ou também conhecido como CRM, é o que traduzimos como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, esse é um sistema elaborado para assumir o controle de processos que envolvem o relacionamento com o cliente.

CRM: como essa ferramenta otimiza a gestão estratégica da sua corretora

Com base em dados detalhados sobre como ele se comporta na compra e no uso do serviço, é possível determinar políticas sobre como se relacionar com esse cliente, com o objetivo de fidelizá-lo.

Portanto, é justamente o conjunto de processos, práticas, ações, estratégias, ferramentas e tecnologias usadas para gerenciar o relacionamento com o cliente que constitui o CRM. Mas, é dessa forma que chamamos também os sistemas informatizados usados nesse controle.

A importância do CRM para sua corretora

Justamente pela necessidade de um sistema que consideramos o primeiro aspecto de importância do CRM: não é possível garantir uma boa estratégia sem ele. No começo de uma corretora, a boa memória pode até ajudar com a lembrança de detalhes dos clientes, além de facilitar o controle sobre os processos.

Porém, conforme o volume dos negócios vai aumentando, esse controle acaba se perdendo no meio de tantas tarefas.

Como essa perda é gradual, a dificuldade pode não ser percebida com tanta facilidade, mas chega um certo momento em que a situação acaba ficando crítica e perde-se o controle. Com um bom CRM, você armazena todas as informações dos clientes e pode efetuar alguns procedimentos automaticamente, facilitando durante a rotina de trabalho.

CRM: como essa ferramenta otimiza a gestão estratégica da sua corretora

O alto nível de automação e de detalhamento de perfil de cada segurado também permite que seja aplicado uma boa estratégia de atendimento. De fato, esse ponto é fundamental para aumentar a satisfação e garantir a fidelização do cliente.

Com o reflexo desse ganho estratégico através do CRM, o aumento na produtividade é visível e mensurável, pois o corretor acaba tendo mais tempo para captar novos clientes e fechar negócios.

Como o CRM ajuda na rotina das corretoras?

Já deve estar claro que essa ferramenta vai contribuir na melhoria da gestão de tempo e da produtividade em sua corretora. Pois, ele ajuda a organizar e otimizar o relacionamento com o cliente, mas ele tem outra visão do uso durante o dia a dia.

A partir desse ponto de vista, você deve olhar a organização do ponto mais básico: o físico. O CRM digitaliza boa parte dos documentos que uma corretora precisa ter arquivado, eliminando a necessidade de armazenar papéis, o que melhora a segurança e facilita o acesso aos dados.

Segurança

O banco de dados estruturado de um CRM preserva a privacidade e os dados sigilosos de seus clientes. De fato, isso é fundamental para para a confiabilidade de sua corretora e evitar punições, pois existem leis que regulam o uso de dados e protegem o consumidor.

CRM: como essa ferramenta otimiza a gestão estratégica da sua corretora

Automação

A automação é o ponto mais alto do CRM, do ponto de vista operacional e da produtividade. Ela faz o recálculo automático de renovações, além do agendamento de cálculos perdidos em todos os ramos de seguradoras. Além disso, ela faz o envio automático de SMS e mensagens via Whatsapp.

Comissões

Em relação ao registro das comissões, que acaba sendo uma tarefa que exige bastante atenção e consome tempo para garantir excelência, podemos considerar o alto nível de automação, permitindo contar com relatórios otimizados com as previsões de comissões a pagar e receber, baixa automática, percentuais de remunerações e muito mais.

De fato, o CRM é uma ferramenta que pode ajudar a sua corretora a alcançar bons níveis de excelência. Sejam eles no atendimento e no crescimento dela no mercado diante dos concorrentes.

 Para saber mais sobre ferramentas que melhoram a vida dos corretores, clique aqui e acesse o blog QuiGo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Mercado de Seguros
Dicas de planejamento para corretora de seguros

Dicas de planejamento para corretora de seguros

Marketing & Vendas
Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?