Dicas de planejamento para corretora de seguros

Dicas de planejamento para corretora de seguros

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Manter o dia a dia de uma empresa organizada não é uma tarefa fácil, mas é preciso atenção nesse ponto para que as contas fechem no final do mês. Contudo, o planejamento para corretora de seguros é uma das partes mais importantes em seu ciclo, pois ele pode ajudar a prevenir possíveis meses no vermelho e definir algumas metas de melhorias.

Pensando nisso, QuiGo elaborou um conteúdo completo sobre o planejamento e sua importância, para manter a saúde financeira da sua corretora sempre em dia. Trazer a realidade da corretora de seguros e os resultados a curto, médio e longo prazo é algo que pode ajudar também no crescimento.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Planejamento para corretora de seguros

Sabemos que colocar um plano na ponta do lápis pode até parecer fácil, mas o difícil mesmo é tirar isso do papel e executá-lo da melhor maneira possível. Isso pode levar dias ou meses para ser concretizado, independente do ramo em que se atua.

o planejamento para corretora de seguros é justamente o que você precisa nesse momento.

Caso você sinta que está sonhando mais do que executando, talvez seja o momento de refletir sobre alguns pontos de melhoria e estabelecer novos passos. Ou seja, o planejamento para corretora de seguros é justamente o que você precisa nesse momento.

O planejamento para corretora de seguros é um documento de objetivos, metas e ações para executar em um período estipulado de tempo. De fato, ele envolve uma série de atividades como o controle de prazos, execução de atividades planejadas de acordo com cada responsável, revisões periódicas e outras funções.

As corretoras que possuem um planejamento anual bem definido sabem exatamente onde querem chegar e o que estão visando, com mais clareza em seus propósitos. Ou seja, para as corretoras de seguros, esse é um documento fundamental que para bater as metas seguidas pelos corretores.

Dicas para criar um planejamento para a sua corretora

Agora que entendemos a importância do planejamento para corretora de seguros, separamos algumas dicas que podem ser essenciais para que você crie o seu próprio planejamento, colocando metas que podem auxiliar no crescimento e desenvolvimento da sua empresa.

Escolha a periodicidade

Portanto, antes de colocar a mão na massa, pense na realidade atual da sua empresa. Com isso, você decide o que é mais adequado para o momento: um planejamento para corretora de seguros anual ou semestral?

Quando falamos em planejamento anual, ele irá acompanhar as metas da corretora de seguros durante o ano todo. Decerto, o que podemos recomendar é que você crie um planejamento anual geral e planejamentos com ações menores, que são complementares ao plano anual. 

Porém, isso é apenas uma recomendação. De fato, quem conhece a realidade da sua corretora de seguros é você mesmo, por conta disso, faça sempre a melhor escolha para o planejamento.

Porém, isso é apenas uma recomendação. De fato, quem conhece a realidade da sua corretora de seguros é você mesmo, por conta disso, faça sempre a melhor escolha para o planejamento.

Planejamento para corretora de seguros: Metas financeiras

Com a definição de como será o planejamento da sua corretora, o próximo passo são as metas financeiras que deseja alcançar. Contudo, elas devem ser desenvolvidas em conjunto com o departamento financeiro e de acordo com seu histórico atual.

Existem questões extremamente importantes para essa parte do planejamento para corretora de seguros, que são:

  • Quais foram os períodos de melhores vendas para a corretora?
  • Quanto você deseja atingir anualmente realizando uma projeção de crescimento?

Essas estimativas podem ajudar bastante na definição dos objetivos financeiros da corretora de seguros. Tenha em mente também alguns pontos de melhoria e de economia, assim como oportunidades que podem aparecer.

Nesse caso, a metodologia SWOT pode ser um grande aliado no momento de definir as metas financeiras e o planejamento estratégico da sua corretora. 

Metas de marketing e vendas

O setor de marketing e comercial de sua corretora de seguros deve estar bem alinhado e trabalhando em prol de um objetivo comum: fazer a empresa crescer. Portanto, para isso acontecer, defina metas de contatos que deseja bater com seu marketing e vendas fechadas com o setor comercial.

Portanto, forneça as ferramentas necessárias para que o trabalho seja realizado e anote tudo em seu planejamento estratégico. Contudo, é importante realizar a interface do planejamento com gestores de cada área, para deixar as metas bem claras.

Gestão de pessoas

Em meio a tanto planejamento, existe algo que não pode ser esquecido de jeito nenhum: os corretores de sucesso, clientes e parceiros. De fato, a gestão de pessoas não pode ficar de lado nesse momento para que a corretora obtenha sucesso no mercado.

Defina algumas metas para a melhora do clima organizacional, para reter bons colaboradores e favorecer a produtividade no interior da sua corretora. Não se esqueça: os resultados externos aparecem quando o interno está bem organizado!

Dicas de planejamento para corretora de seguros: não se esqueça: os resultados externos aparecem quando o interno está bem organizado!

Planejamento para corretora de seguros: fidelização de clientes

Estabeleça no planejamento para corretora de seguros as ações necessárias para fidelizar os seus clientes. Como oferecer um suporte mais ágil? Como monitorar o que eles estão falando da corretora? Quais são as suas necessidades?

Você pode prever em seu planejamento um programa de fidelidade e algumas ações que podem nutrir esse cliente periodicamente.

Com essas dicas, é possível trazer grandes melhorias para a corretora de seguros através de um bom planejamento. Para conferir mais dicas sobre o mercado e como crescer com quem mais entende do assunto, clique aqui e acesse o blog QuiGo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Desenvolvimento Pessoal
Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Mercado de Seguros
Aprenda gestão de clientes na prática!

Aprenda gestão de clientes na prática!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.