Email Marketing: guia prático para corretores de seguros!

Email Marketing: guia prático para corretores de seguros!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Combinação entre personalização, grande alcance, eficácia e baixo custo de implementação é o que torna o email marketing uma boa estratégia em diversas empresas, principalmente para os corretores de seguros.

De fato, a conquista de novos clientes é a melhor maneira de continuar sobrevivendo no mercado, além de nutrir os relacionamentos com a sua base de contatos atual. Seja ele para promover conteúdos, divulgar eventos ou novidades, a campanha de email é a escolha certa.

Nesse conteúdo, trouxemos um guia prático para ajudar você a entender melhor essa estratégia e como implementar, sendo pequena corretora ou corretor individual. Continue a leitura para saber mais!

O que é email marketing?

Para começar, o email marketing está longe de ser um catálogo de produtos ou spam. Essa é uma estratégia baseada no disparo de emails que oferece um conteúdo pertinente à pessoa, como vídeo, artigos e conteúdos ricos (infográficos, planilhas, ebooks e etc.). 

A principal vantagem do email marketing é alcançar apenas pessoas que têm interesse nos seus serviços, pois já foi estabelecido um vínculo anterior. De fato, isso potencializa os resultados comerciais da corretora com os custos menores, pois o investimento nessa estratégia é baixo.

Email Marketing: guia prático para corretores de seguros!

O maior diferencial do email marketing é a possibilidade de segmentação nos envios, podendo selecionar apenas uma parcela dos seus leads para receber determinado conteúdo, por exemplo. 

Guia prático de email marketing para corretoras

Muitas pessoas acham que os e-mails estão ultrapassados e não funcionam mais, porém, isso está errado. A sua eficácia é 40x maior comparada às redes sociais, quanto o assunto é atrair os clientes.

Um dos fatores principais está, diretamente, ligado a uma abordagem personalizada, gerando resultados mais rápidos, sem que o investimento seja alto. Isso, pois o email marketing continua sendo uma das ferramentas mais tradicionais para manter o relacionamento mais próximo com os clientes.

Pensando nisso, trouxemos alguns pontos que são principais para você exercitar em sua corretora, ou até mesmo como corretor individual, a fim de criar uma nova estratégia de email marketing.

Conquista uma lista de emails e defina sua estratégia

Tudo começa com uma base sólida de contatos, lembre-se disso. Para quem trabalha com vendas, como o corretor de seguros, o relacionamento via email pode tornar esse processo ainda mais fácil e efetivo.

Mas, como criar uma lista de e-mails efetiva e começar a construção de leads sólidos? O primeiro passo é: filtrar os contratos de clientes que já estão disponíveis em seu sistema de gerenciamento, aqueles que foram coletados ao longo dos anos.

Email Marketing: guia prático para corretores de seguros!

O segundo passo é usar a internet ao seu favor, para conseguir novos contatos e divulgar conteúdos relevantes da sua corretora. 

Uma forma de conseguir isso é através do envio de conteúdos ricos em troca do cadastro do cliente. Isso ajuda a construir uma base de contatos sólida, pois gera um interesse da parte dele pelo conteúdo.

Personalize seus emails

Uma pergunta antes da gente entrar nesse assunto. Na sua caixa de entrada, quais os e-mails que você abre primeiro? Aposto que a resposta é que são os títulos que mais chamam atenção.

Portanto, para que os seus clientes e leads sintam vontade de abrir o seu email marketing é preciso um assunto que chame a atenção em um primeiro momento. Ou seja, e-mails com linhas de assunto personalizada tem 26% de chance de serem abertos.

Perceba o quanto é importante para a taxa de abertura a criação assuntos diferentes e chamativos. O ideal é que seja curto e objetivo e tenha, no máximo, 70 caracteres para não ficar cortado na caixa.

Produza conteúdos relevantes e simples

Segundo estudos, 74% dos consumidores online ficam frustrados quando recebem e-mails (tanto de serviços, promoções e anúncios) que não tem nada haver com seus interesses. A dica que temos para esse caso é: planeje e escreva e-mails adaptados às necessidades de cada cliente.

Utilize uma linguagem mais leve e saia do clássico “compre agora”. Experimente criar um diálogo com o seu cliente, usando uma comunicação pessoal e envolvendo-o em um assunto específico. De modo geral, não use um tom muito formal, pois os clientes buscam respostas simples e objetivas.

Email Marketing: guia prático para corretores de seguros!

Tenha uma ferramenta de disparo de email marketing

Hoje em dia, um dos maiores aliados em campanhas de email marketing são as ferramentas de automatização de processos. À medida que a carteira de clientes cresce, fica cada vez mais difícil dar atenção de forma individual e é preciso utilizar de ferramentas para continuar tendo bons resultados.

Com a plataforma de gestão QuiGo, você consegue fazer isso da melhor maneira possível, visando sempre a otimização de processos para continuar sendo um bom corretor. Ou seja, essa é uma ferramenta que pode ser um grande diferencial da para você crescer cada vez mais no mercado de seguros.

Começar com uma estratégia de email marketing é a melhor maneira de conquistar novos clientes. Além de garantir que os antigos ainda estejam com a sua corretora de seguros por mais tempo. 

Com essas dicas, fica ainda mais fácil fazer essa implementação e os resultados podem vir com mais rapidez. Para mais dicas e informações que possam ajudar você a crescer como corretor individual, clique aqui e acesse o blog QuiGo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Mercado de Seguros
Dicas de planejamento para corretora de seguros

Dicas de planejamento para corretora de seguros

Marketing & Vendas
Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?