Escapando da crise: 4 dicas para vender mais com a sua corretora!

Crise corretora de seguros

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mesmo com as ações de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o setor de seguros, felizmente, foi um setor pouco afetado pela crise mundial.

Impulsionado pelo crescimento da procura de seguros de vida e planos de saúde, o setor registrou alta nas vendas mesmo durante os períodos mais críticos do isolamento social. E, aos poucos, com a retomada gradual das atividades e do comércio, as coisas tendem a melhorar.

Apesar disso, para muitos corretores de seguros de pequeno porte ou individuais, o período foi repleto de desafios, porém, o momento agora é de retomada e de correr atrás do tempo perdido.

A seguir, você confere 4 dicas para vender mais seguros em sua corretora e aproveitar o momento para se reinventar! 

1 – Invista em marketing e na aquisição de clientes

Para aumentar suas vendas e fazer seu negócio crescer cada vez mais, é fundamental que você invista no marketing para a aquisição de novos clientes. E você pode fazer isso sozinho e gastando pouco!

Atualmente, o marketing digital permite que pequenas empresas divulguem seus serviços na internet de maneira muito mais democrática. Por isso, tire um tempo de sua rotina para estudar os formatos de mídia e qual a melhor forma de anunciar a sua corretora.

Digital marketing team. Premium Vector

Você pode anunciar em redes tradicionais, como o Facebook e Instagram e também em outros canais, como Google e YouTube.

É muito importante também que você e sua corretora marquem presença no LinkedIn, a maior rede profissional do mundo. Isso trará mais credibilidade e as ferramentas necessárias para você criar um networking profissional muito mais efetivo e segmentado. 

2 – Otimize o desempenho da equipe comercial no processo de vendas

Se você conta em seu negócio com um único profissional dedicado para gerar e converter oportunidades de vendas, esta é uma boa dica para você. Muitas vezes, um profissional sobrecarregado em suas funções pode acabar não entregando os resultados esperados, então é importante você considerar montar sua equipe de vendas com um profissional responsável pela captação do lead e outro exclusivo para o fechamento da venda.

Monetization tips. increasing conversion rates strategy. attracting followers. generating new leads, identify your customers, smm strategies concept. bright vibrant violet isolated illustration Premium Vector

A geração de demanda da união de forças dos profissionais de marketing e vendas, também conhecida como ‘Smarketing’, é um modelo amplamente utilizado nos principais sistemas de vendas em todo o mundo.

3 – Realize um pós-vendas eficaz

Um pós-venda eficaz é fundamental para que você retenha cada vez mais clientes em sua carteira. O fechamento de uma venda é apenas o início da construção de toda uma relação saudável com seus clientes, portanto, invista em ações de pós-venda para fidelizar seus clientes e transformá-los em clientes recorrentes no momento de suas renovações.

Office workers speaking on mobile phones Free Vector

Para isso, vale investir em contatos periódicos, mostrando-se disposto a ajudá-lo(a) no que for necessário, compartilhar novidades relevantes e atuar muito mais no papel de consultor do que vendedor para criar laços e conexões duradouras com seus clientes atuais ao mesmo tempo em que vai atrás de novos clientes.

4 – Conte com QuiGo Gestão e Multicálculo

QuiGo oferece as funcionalidades ideais em gestão e multicálculo para o seu negócio com integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto e cálculos auto em até 13 seguradoras, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

QuiGo Multicalculo

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?