Geração Z: como vender seguros para esse público?

Geração Z: como vender seguros para esse público?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Com a pandemia, nos últimos anos as pessoas se preocuparam mais com a saúde, e os seguros de vida foi um dos produtos que mais cresceram. Você deve estar pensando que foram as pessoas mais velhas os propulsores desse aumento, mas não, a Geração Z também procurou por seguros nesse período.

Mas como é vender seguros para uma geração que, em diversas vezes, não se preocupam tanto com esse tipo de cuidado? Nesse caso, a própria pandemia conseguiu fazer esse trabalho, mostrando a importância de um seguro de vida em uma situação de crise mundial. 

QuiGo mostra neste conteúdo, o que fez a Geração Z pensar nos produtos de seguros e sobre o seu aumento nos últimos anos. Dessa forma, você como corretor de seguros, consegue entender melhor e fazer uma venda mais assertiva dos produtos da sua empresa para esse público.

Continue a leitura para saber mais!

O medo mexeu com a Geração Z

Provavelmente você sabe disso, mas existem sentimentos que desencadeiam as necessidades de consumo das pessoas. 

Se tratando de seguros, o medo é um dos sentimentos – talvez o principal – que faz uma pessoa virar a chave e tomar a decisão de procurar um corretor de seguros.

Provavelmente você sabe disso, mas existem sentimentos que desencadeiam as necessidades de consumo das pessoas. Isso aconteceu também com o povo da geração Z

Uma pesquisa feita pela BB Seguros, identificou uma alta de 200% na contratação de apólices de seguro de vida entre as pessoas de 18 a 20 anos. De fato, acredita-se que a pandemia foi o principal fator para essa alavancada, e faz todo sentido, se você parar para entender o que esse produto oferece em meio a um cenário de incertezas.

Mas o que teme a Geração Z? É sobre esse assunto que vamos falar no conteúdo, levando em conta as necessidades do público para executar uma abordagem mais assertiva. Um corretor de seguros que almeja crescer, precisa entender como a mente de um cliente funciona para fazer propostas mais próximas do que ele precisa.

Ano de nascimento dessa geração

A Geração Z é composta por jovens que nasceram entre 1997 e 2015, e estão na faixa etária de 7 a 25 anos.

Mercadologicamente falando, a Zneration é caracterizada pelo seu desejo de independência, consegue se conectar mais facilmente e emocionalmente com as marcas e espera inovação constante por parte das empresas e de novas tecnologias. 

Além disso, esse público é extremamente cauteloso com seu dinheiro e sempre busca investimentos mais inteligentes e menos arriscados.

De fato, as características dessa geração são inúmeras, mas com esses pequenos pontos citados já fica mais fácil entender como esse público funciona. No mercado de seguros, chamamos eles de Zoomers.

Geração Z: Geralmente, esse público por ter criado uma certa independência financeira mais cedo, acaba não sabendo lidar com algumas questões.

Geralmente, esse público por ter criado uma certa independência financeira mais cedo, acaba não sabendo lidar com algumas questões. Nas redes sociais, um dos medos dessa geração é não saber resolver problemas em relação ao velório de um ente querido, por exemplo.

Porém, é perceptível que essa preocupação pode se resolver rapidamente com a contratação de um seguro de vida. Algumas pessoas têm consciência disso, mas é provável que não foram abordadas pelo corretor certo que possa vender o que é necessário para ficar tranquilos no futuro.

Não só por causa da pandemia, mas também por conta dessas dúvidas na cabeça da Geração Z, o mercado de seguros deu uma alavancada na venda de seguro de vida para esse público.

Não só por causa da pandemia, mas também por conta dessas dúvidas na cabeça da Geração Z, o mercado de seguros deu uma alavancada na venda de seguro de vida para esse público.

Ou seja, basta você como corretor encontrar as pessoas com dúvidas para oferecer o melhor serviço a elas e conquistar essa geração. Quanto mais rápida a resposta para essas perguntas, mais rápido também será a venda para essas pessoas.

QuiGo é uma ferramenta que auxilia você a entregar respostas mais rápidas para uma geração que não espera muito tempo. Nós podemos ser o parceiro que você precisa para continuar o seu crescimento no mercado de seguros!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Desenvolvimento Pessoal
Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Mercado de Seguros
Aprenda gestão de clientes na prática!

Aprenda gestão de clientes na prática!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.