Melhores argumentos para fechar uma venda de seguros

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Sua corretora enfrenta problemas no fechamento da venda? Isso pode estar diretamente relacionado aos argumentos utilizados. Se um vendedor ouve constantemente frases como “eu não preciso de um seguro”, “preciso de mais tempo para pensar”, ou “não vale a pena para mim”, é muito provável que os argumentos não sejam fortes. Mas não se desespere! QuiGo ajuda você com argumentos matadores.

Argumentos para vender qualquer tipo de seguro

 “Garanta a sua segurança e a de sua família. Quando você precisar, eu estarei aqui para te ajudar”. 

Não tire isso de sua cabeça. Não é apenas um produto, é a tranquilidade que seu cliente terá ao adquirir proteção, seja para a família, casa ou carro. É importante lembrar porque assim você consegue argumentar através de um apelo mais emocional, enquanto seu cliente está enxergando de forma racional. Cabe a você, na hora da venda, mudar a forma que as pessoas enxergam um seguro.

Fale para si mesmo que você não está vendendo apenas um seguro e utilize argumentos que trabalham (de forma positiva) o psicológico de seu futuro cliente.

Illustration of family life insurance Free Vector

“O valor deste seguro é justificado pelos diversos benefícios que ele traz.”

Delete a palavra “caro” de seu vocabulário. Ao tentar vender um seguro é muito provável que você ouça que o produto “está caro”. Quando isso acontece, você precisa ter, na ponta da língua, boas respostas para justificar o valor. Utilize termos como “benefícios”, “vantagens”, “proteção”, “extras” e foque nos pontos fortes.

Argumentos para vender mais seguros de vida

 “Sua família está preparada para quando você falecer?” 

Questione seu cliente perguntando se os dependentes estão financeiramente preparados caso ele venha a falecer.

Sei que falar de morte é algo que deixa muita gente desconfortável. Mas para um pai ou mãe de família, a morte representa um temor muito maior, pois eles precisam se certificar de que, quando isso acontecer, os filhos estarão amparados.

Explore, com cuidado e humanidade, a preocupação que seu futuro cliente tem com os herdeiros.

Family care or help concept. human hands above parents couple and three children.  illustration for hygiene, state protection, assistant topics, advertising poster template Premium Vector

“Se você sofrer um acidente e ficar inválido, como vai arcar com os custos e manter sua independência?”

Se o futuro cliente não tem herdeiros, você pode explorar outra forma de apelo emocional. Faça-o imaginar em uma situação em que ele sofre um acidente, perde suas capacidades motoras e isso o impede de seguir trabalhando. De que forma ele poderá manter a independência se não for adquirindo um seguro que ofereça uma cobertura adequada para esta situação?

Argumento para vender mais seguros auto

“Você está preparado para ficar um mês inteiro sem carro?”

Existem muitas justificativas para se adquirir um seguro auto e você deve saber muito bem disso. Existem pessoas que simplesmente não podem ficar sem carro, mesmo que por alguns dias. Mas ao adquirir um seguro que oferece um carro reserva, seu cliente não precisa se preocupar com o tempo em que o veículo ficará no conserto em uma oficina.

Outro argumento é um pouco mais óbvio: questione se ele tem os recursos necessários para bancar o conserto, ou comprar outro veículo em caso de perda total.

Buying, renting a new or used speedy sports car Free Vector

Argumentos para vender mais seguros residenciais

“Para onde você vai caso sua casa pegue fogo?”

Assim como seguro auto, para vender um seguro residencial, existem diversos argumentos que vão muito além do custo elevado de um imóvel. Um imóvel representa estabilidade e proteção, por maiores que sejam os problemas de um indivíduo, saber que há um teto para abrigar ele e sua família faz com que se sinta seguro.

Faça-o imaginar que ele pode acabar perdendo o lar por alguma infelicidade do destino, muito além de um gasto gigantesco para recuperar as perdas, ele também ficará sem ter para onde ir, ou precisará “morar de favor” em algum lugar.

Illustration of a happy family Free Vector

E o argumento definitivo para vender mais seguros é…

Aquele que você mesmo cria! Utilize a sua experiência e crie seus próprios argumentos matadores para fazer com que seu cliente entenda a importância de ter a proteção que você oferece. Descubra a dor do seu cliente.

Extraia informações importantes sobre a vida, preocupações, desejos e necessidades para, além de criar propostas personalizadas, saber de que forma ele irá enxergar valor no produto. A personalização é uma tendência de consumo para o futuro próximo e esta é a sua chance de se destacar no mercado.

QuiGo

QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática
Agora também com Multicálculo

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem
  • Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Baixe nosso ebook!

Se você quer saber mais sobre um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?