Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não é de hoje que o Brasil é considerado um dos mercados mais cobiçados para a comercialização de diversas modalidades de seguro. Tanto pelo seu potencial de crescimento, quanto pela necessidade das pessoas, o país teve um bom crescimento nos últimos anos.

De fato, a aquisição do seguro auto, de vida ou residencial, por exemplo, não deve ser subestimada, pois se trata de uma proteção para diversas pessoas. Um corretor que quer crescer nesse mercado, precisa conhecer mais sobre o assunto e saber quais as modalidades de seguro que mais são requisitadas pelos clientes.

QuiGo é um dos grandes parceiros do corretor individual e pequena empresa e trouxe um conteúdo que fala um pouco mais sobre essas modalidades e o seu crescimento no mercado atual. Continue a leitura para saber mais!

Veja os desafios do mercado de seguros

A forma como as pessoas contratam os seguros está em constante mudança, principalmente nos meios digitais. A pandemia trouxe bastante esse lado das compras online para a vida das pessoas e isso fez as empresas se adaptarem a esse novo formato e trazendo novidades para cativar os clientes.

Modalidades de seguro: corretor de seguros segurando uma apólice e ao seu lado, diversas modalidades.

Ou seja, novas descobertas devem ser criadas para atender cada vez mais as novas necessidades dos consumidores e contar com produtos existentes serão utilizados para enfrentar novos desafios do mercado, como:

  • Transformação digital;
  • Surgimento das insurtechs;
  • Concorrência acirrada.

De fato, o conhecimento sobre as modalidades de seguro é, sem dúvidas, aquilo que difere um corretor bem-sucedido de muitos outros que ficam pelo caminho. Porém, esse é um processo lento e, por muitas vezes, complexo.

O profissional precisa ser instruído de maneira correta, além de estar legalmente habilitado para desenvolver boas práticas de atendimento. Após isso, você pode se considerar um profissional completo, pois entrega aos seus clientes muito mais do que uma simples apólice de roubo, por exemplo.

Tratar diretamente com a dor do cliente é um dos pontos fundamentais e que diferenciam os corretores no mercado.

Modalidades de seguro mais procuradas

Que os seguros são peças fundamentais na vida das pessoas e que ajudam a garantir segurança para elas e toda a família, disso você já sabe. Mas você sabe quais são as modalidades de seguro que os consumidores mais procuram quando falam com um corretor?

Abaixo, você confere três modalidades que se tornaram essenciais e mais procuradas pelos consumidores.

Seguro de vida

Entre todas as modalidades, provavelmente, o seguro de vida é a mais conhecida entre os consumidores, pois é recomendável para pessoas de todas as idades. Na apólice, sua cobertura pode incidir sobre morte por causas naturais ou acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, questões de doenças, entre outras.

Em caso de morte do segurado, por exemplo, os seus familiares serão indenizados pela seguradora. Além disso, esse seguro pode ser utilizado em vida quando existe a necessidade de um tratamento de doenças, que costumam ser bem onerosas. 

o seguro automotivo é uma das modalidades de seguro mais procuradas entre as pessoas. Nessa imagem, um rapaz com o seu carro parado chamando o seguro.

Modalidades de seguro: Seguro automotivo

Em quase todo o território nacional, ter um seguro automotivo se tornou algo essencial para garantir a segurança de um bem. Além do aumento generalizado de roubos e furtos, a compra de veículos novos – e, obviamente, mais caros – foi motivo suficiente para as pessoas procurarem por proteção do seu patrimônio.

Dessa forma, é possível ter uma cobertura para acidentes de trânsito, roubos, furtos e problemas mecânicos, entre outros opcionais.

Com esse aumento na procura, nada melhor do que ter um parceiro para realizar cotações com mais rapidez e trazendo informações mais precisas sobre as seguradoras como o QuiGo. Com ele, você garante essa rapidez e entrega das melhores cotações do mercado para os clientes que procuram um seguro auto.

Seguro residencial

Contudo, o seguro residencial, por sua vez, é um serviço com diversas coberturas. Ou seja, ele oferece uma série de proteções em uma única apólice. Dessa forma, uma residência fica protegida de incêndios, raios e explosões, por exemplo.

A partir da garantia básica, existem outras proteções adicionais que podem ser contratadas e que completam as atuais. Entre elas, podemos destacar:

  • Roubos e furtos;
  • Danos elétricos; 
  • Fatores climáticos; 
  • Quedas de aeronaves.

Com todos esses riscos, vender uma apólice de seguro pode ser mais fácil do que você imagina, corretor.

Ilustração de família demonstrando proteção com o seu seguro residencial

Para ser um bom corretor, é preciso estar atento a todas as mudanças do mercado, pois esses seguros mais cotados podem mudar a qualquer momento. Com QuiGo, além de consultas mais rápidas, você tem também um grande parceiro para ajudar no desenvolvimento da sua pequena corretora.

Confira os demais conteúdos que temos disponíveis em nosso blog e saiba como crescer no mercado de seguros da maneira certa.

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Desenvolvimento Pessoal
Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Como abrir uma corretora de seguros em 2022?

Mercado de Seguros
Aprenda gestão de clientes na prática!

Aprenda gestão de clientes na prática!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.