O cenário da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia

Conheça o blog Quigo

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O ano de 2020 foi repleto de desafios para os mais diversos setores e, no caso das corretoras de seguros, não foi diferente.

Porém, sabemos que em momentos de crise, surgem também novas oportunidades. Oportunidades de reinvenção, novos métodos e caminhos para driblarmos as adversidades e seguirmos em frente.

As ferramentas estão disponíveis, mas você sabe identificar as oportunidades para que o seu negócio siga em pleno crescimento e faça melhor uso das tecnologias que a sua corretora dispõe?

Ao mesmo tempo em que a pandemia do novo coronavírus causou preocupação no setor por conta da falta de renda de uma grande parte da população, o que favorece o cancelamento de contratos e a inadimplência, muitas pessoas também enxergaram neste momento a importância de estarem bem amparadas em casos de incidentes imprevisíveis como este.

Retomada do Mercado

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em dados divulgados em setembro de 2020, o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho, voltando aos níveis pré-pandemia.

E não é só isso.

A businessman try to raise the business or economic chart arrow to fight with coronavirus pandemic illustration Premium Vector

Um dos fatores que torna este período de fim de ano especial para o setor de comércio, serviços e a economia em geral é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário.

O que é um momento de alívio para milhões de consumidores, é também um alívio para a economia, visto que o poder de compra do consumidor aumenta e algumas oportunidades acabam surgindo neste novo cenário.

Insurance, protection from financial loss. risk management. health, life, property, income insurance. Free Vector

Oportunidades

Com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus novos veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento.

O seguro de vida é um segmento que também pode ser bem explorado como oportunidade durante o atual momento e o aumento do poder de compra do consumidor durante o fim de ano. O que antes muitas pessoas enxergavam como um investimento ‘desnecessário’, hoje passou a ser algo essencial para garantir uma indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente ocasionada por acidente.

Outra preocupação que a pandemia do novo coronavírus trouxe para milhares de pessoas é o amparo médico e hospitalar no caso de alguma doença. Durante os períodos mais críticos da pandemia, vimos uma forte tendência de superlotação de leitos na rede pública, enquanto a rede privada conseguia dar mais vazão ao atendimento aos infectados pela nova doença.

Family health protection from bacterium or disease. immune concept. Premium Vector

Isso deixou claro a importância de um bom seguro ou plano de saúde para milhões de potenciais consumidores, aumentando assim, sua procura e novas oportunidades para a comercialização destas coberturas.

Além das novas oportunidades de negócios, é fundamental que você concentre esforços em manter seus clientes atuais e, por isso, um bom controle dos contratos com renovação próxima ao vencimento ou pendentes é importantíssimo para o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais?

Este é só um pequeno resumo do cenário e oportunidades de negócios que o corretor poderá encontrar daqui para frente, mas não se preocupe!

Se você quer saber mais sobre o assunto e conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?