Você pensa que um sistema de gestão é algo exclusivo para as grandes corretoras? Pense novamente!
Contudo, o corretor independente exerce um papel fundamental no mercado de seguros e sim, soluções que atendem as necessidades deste profissional estão disponíveis para facilitar a sua rotina e gestão, independente do seu número de apólices, funcionários (se houver) e clientes.
Muitas vezes, o corretor independente se assusta com os valores de um sistema completo utilizado por grandes corretoras e multinacionais na hora de uma cotação.
Porém, as soluções pensadas para este tipo de profissionais oferecem as funcionalidades ideais para o seu porte de negócio por um valor muito mais baixo quando comparado à outras opções no mercado.
Enfim, está começando a procurar alguma solução para auxiliá-lo em sua rotina? Confira 5 pontos essenciais que o sistema deve oferecer para você:

1 – Sistema de gestão: Integração
Contudo, para facilitar a sua rotina de trabalho, um bom sistema é aquele que se conecta automaticamente com diversas seguradoras. Poupando o tempo de acesso manual individual ao sistema de cada uma delas.
Além disso, a integração com outras ferramentas, como o WhatsApp, por exemplo. Pois isso facilita e agiliza o envio de apólices e propostas aos clientes em poucos cliques.
2 – Uso remoto
Está fora de seu local de trabalho e surgiu uma situação urgente para resolver? O sistema de gestão ideal para o corretor independente deve permitir o acesso remoto de onde estiver por meio de uma conexão com a internet.
Como os dados e documentos são salvos na nuvem, você poderá acessá-los de qualquer lugar por meio de seu smartphone, tablet ou notebook.
3 – Sistema de gestão: Automação
Um bom sistema é aquele que trabalha por você e elimina a necessidade de investimento em novos funcionários. Isso eliminando a alimentação manual do sistema com dados de propostas, apólices, endossos e extratos de comissão.
Ou seja, um bom sistema de gestão faz com que a automatização dos processos seja um bom aliado para o crescimento da corretora e, por consequência, do corretor de seguros.
4 – Dados e Informações
Leve sempre em conta os dados e informações fornecidos pelo sistema, como parcelas de seguros não pagas e apólices próximas do vencimento no momento de escolher seu sistema de gestão.
Estas informações são fundamentais para que você antecipe-se e tome as ações necessárias para renovar seus seguros ou não deixar de lucrar sua parte na comissão da seguradora por conta do atraso de pagamentos.

5 – Rapidez
Um rápido e eficaz atendimento ao cliente pode ser a chave para o sucesso de uma renovação de apólice. Para isso, procure contar com um sistema que não necessite do carregamento manual de dados e ofereça resultados de longos períodos em menos de 1 dia ao procurar apólices pelo nome ou placa do cliente, por exemplo.
Enfim, Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!