Sistema de gestão: o que ele deve oferecer ao corretor de seguros individual

Sistema de gestão: o que ele deve oferecer ao corretor de seguros individual

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você pensa que um sistema de gestão é algo exclusivo para as grandes corretoras? Pense novamente!

Contudo, o corretor independente exerce um papel fundamental no mercado de seguros e sim, soluções que atendem as necessidades deste profissional estão disponíveis para facilitar a sua rotina e gestão, independente do seu número de apólices, funcionários (se houver) e clientes.

Muitas vezes, o corretor independente se assusta com os valores de um sistema completo utilizado por grandes corretoras e multinacionais na hora de uma cotação.

Porém, as soluções pensadas para este tipo de profissionais oferecem as funcionalidades ideais para o seu porte de negócio por um valor muito mais baixo quando comparado à outras opções no mercado.

Enfim, está começando a procurar alguma solução para auxiliá-lo em sua rotina? Confira 5 pontos essenciais que o sistema deve oferecer para você:

Sistema de gestão: o que ele deve oferecer ao corretor de seguros individual

1 – Sistema de gestão: Integração

Contudo, para facilitar a sua rotina de trabalho, um bom sistema é aquele que se conecta automaticamente com diversas seguradoras. Poupando o tempo de acesso manual individual ao sistema de cada uma delas.

Além disso, a integração com outras ferramentas, como o WhatsApp, por exemplo. Pois isso facilita e agiliza o envio de apólices e propostas aos clientes em poucos cliques.

2 – Uso remoto

Está fora de seu local de trabalho e surgiu uma situação urgente para resolver? O sistema de gestão ideal para o corretor independente deve permitir o acesso remoto de onde estiver por meio de uma conexão com a internet.

Como os dados e documentos são salvos na nuvem, você poderá acessá-los de qualquer lugar por meio de seu smartphone, tablet ou notebook.

3 – Sistema de gestão: Automação

Um bom sistema é aquele que trabalha por você e elimina a necessidade de investimento em novos funcionários. Isso eliminando a alimentação manual do sistema com dados de propostas, apólices, endossos e extratos de comissão.

Ou seja, um bom sistema de gestão faz com que a automatização dos processos seja um bom aliado para o crescimento da corretora e, por consequência, do corretor de seguros.

4 – Dados e Informações

Leve sempre em conta os dados e informações fornecidos pelo sistema, como parcelas de seguros não pagas e apólices próximas do vencimento no momento de escolher seu sistema de gestão.

Estas informações são fundamentais para que você antecipe-se e tome as ações necessárias para renovar seus seguros ou não deixar de lucrar sua parte na comissão da seguradora por conta do atraso de pagamentos.

Sistema de gestão: o que ele deve oferecer ao corretor de seguros individual

5 – Rapidez

Um rápido e eficaz atendimento ao cliente pode ser a chave para o sucesso de uma renovação de apólice. Para isso, procure contar com um sistema que não necessite do carregamento manual de dados e ofereça resultados de longos períodos em menos de 1 dia ao procurar apólices pelo nome ou placa do cliente, por exemplo.

Enfim, Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Modalidades de seguro: confira as mais requisitadas pelos clientes

Mercado de Seguros
Dicas de planejamento para corretora de seguros

Dicas de planejamento para corretora de seguros

Marketing & Vendas
Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Gestão de Corretoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?