Veja como o Sandler Selling System pode contribuir com o aumento de vendas em sua corretora

Sandler Selling System para vendas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Suas vendas não estão saindo como o esperado?

A solução para este problema pode estar na transformação da maneira com que você lida e se conecta com seus clientes e prospects.

Os vendedores têm fama de serem falastrões e venderem produtos indesejados e, muitas vezes, essa fama pode acabar atrapalhando as vendas, mesmo que este não seja o seu perfil e o seu produto seja realmente necessário para o cliente em potencial.

Tendo em vista esse cenário, David Sandler, em 1967, criou o que hoje se chama Sandler Selling System, que reúne uma metodologia diferenciada que vem trazendo muito sucesso aos que a utilizam, inclusive corretores de seguros em todo o mundo.

Vamos resumir alguns de seus pressupostos em quatro passos importantes que todo corretor deve ter em mente para transformar suas relações com clientes e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Confira:

1 – Crie rapport

A palavra “rapport” utilizada por Sandler nada mais é do que criar conexão. Ao entrar em contato com o cliente, busque colocar-se em seu lugar e encontrar pontos em comum.

Criada a sincronia, a conversa tende a ser muito mais amigável e convincente.

2 – Domine a conversa

O vendedor é quem decide se vai vender ou não. Engana-se quem pensa que para dominar a conversa é preciso ser incisivo ou rude. Dominar, nesse sentido, significa ter controle da situação para diagnosticar uma necessidade real do cliente e sua aderência à solução oferecida.

Business strategy, financial analytics. profit increasing. sales growth, sales manager, accounting, sales promotion and operations . illustration Premium Vector

Essa atitude gera confiança no comprador, que entende o compromisso do vendedor em ajudar e não apenas em atingir suas metas.

3 – Defina processos

Estabelecer contratos e definir processos é fundamental para uma venda bem feita. É preciso entender quais são as expectativas do cliente em relação à tomada de decisão e tempo para fechamento, por exemplo.

Ao fim de uma conversa, se for o caso, deixe sempre um próximo passo definido, de preferência com prazos bem estabelecidos.

E não se esqueça: é preciso comprometer-se a cumpri-los também

4 – Realize uma pós-venda eficaz

Depois de tanto esforço para conquistar o comprador, é hora de garantir sua satisfação e estar atento às futuras necessidades.

Estar constantemente em contato com o cliente e notificá-lo sobre vencimentos e renovações de contrato previamente, por exemplo, são atitudes que fazem a diferença e garantem uma longa parceria.

Um bom conhecimento em técnicas e metodologias eficazes de vendas, aliado à utilização de sistemas com soluções para a sua corretora, certamente, são uma ótima maneira de você convencer seus clientes, fechar mais negócios e, talvez o mais importante de tudo: criar laços e um relacionamento duradouro com eles.

Characters of a business people and performance growth icons Free Vector

QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto e cálculos auto em até 9 seguradoras, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?