Você sabe a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

Diferença entre seguro saúde e plano de saúde

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma das principais dúvidas de clientes quando o assunto é cobertura em saúde é, com certeza, a diferença entre ‘Plano de Saúde e ‘Seguro Saúde’. Você está bem familiarizado com as diferenças entre as duas opções para informar corretamente seus clientes que procuram esse tipo de cobertura, especialmente em um momento como este?

Pensando nisso e, tendo em mente o aumento da procura desse tipo de cobertura atualmente, listamos as principais diferenças entre os dois para que você possa explicar as principais características de cada um de maneira simples e objetiva para seus clientes e possa mapear aquele que mais se encaixa dentro de suas necessidades individuais, aumentando assim, as chances de você fechar mais e mais negócios!

Em primeiro lugar, ambos possuem o mesmo propósito: fornecer assistência médica e hospitalar aos seus clientes. Agora vamos às diferenças:

Ao contratar um Plano de Saúde, seu cliente tem à sua disposição toda uma variedade de clínicas e hospitais de determinadas regiões, dependendo da apólice, conveniados a uma rede específica, que varia de acordo com cada empresa responsável pelo plano. Neste segmento, o cliente paga um valor fixo mensal e alguns procedimentos médicos que não constam na apólice podem ter seu reembolso negociado com o fornecedor do plano, mediante solicitação e comprovação clínica, quando esta opção constar em contrato.

Já quando o cliente opta por um Seguro Saúde, ele passa a ter à sua disposição os hospitais, clínicas, procedimentos e profissionais médicos que desejar em determinada localidade ou território nacional, sem se preocupar se o local é credenciado por uma operadora específica, algo muito mais vantajoso para quem está com um tratamento em andamento com um médico de confiança, por exemplo. Aqui, o valor da apólice é personalizado de acordo com as demandas do segurado.

Outro ponto importante que vale ser mencionado é que, assim como no segmento auto, as seguradoras que oferecem o Seguro Saúde também possuem toda uma rede de referência à disposição do segurado, caso este busque por referências qualificadas. Mas lembre-se: apesar das diferenças, em ambos os casos, é necessário atentar-se aos prazos de carência dos planos ou apólices escolhidos, visto que é algo presente nas duas modalidades.

Com as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um em mente, cabe a você corretor, identificar a melhor solução para as necessidades de seus clientes de modo a ofertar o produto certo de acordo com o perfil de cada um.

E se você quer muito mais automação e facilidades para gerenciar sua corretora e atender seus clientes da melhor maneira possível, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.

Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado

E-BOOK - Dicionário de Tecnologia para corretores de seguros
INFOGRÁFICO - 5 funções que não podem faltar no sistema da sua corretora
E-BOOK - Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia
E-BOOK - Guia da escolha do software de gestão para uma corretora de seguros de pequeno porte
E-BOOK - Guia de crescimento, vendas e resultados do corretor de seguros

leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?